Perguntas frequentes

  1. Posso instalar o Arqueiro em dois computadores diferentes?
  2. Como faço Backup dos dados da ficha clínica e análises na versão 1.0.4?
  3. Como faço Backup dos dados da ficha clínica e análises na versão 2.0?
  4. Qual a diferença entre as versões pró e standard?
  5. Não estou conseguindo introduzir a data de nascimento na ficha clínica!
  6. Ao abrir, ocorre o erro "Network initialization failed. Path not found. File ...\PDOXUSRS.NET"
  7. A Matéria Médica também é apresentada nos idiomas inglês/português?
  8. Ao abrir a Versão 2.3 pela primeira vez, ocorre um erro (ou semelhante) "Val file is out of date. File ...\Arqueiro\Dados\.."
  9. Recebi o Programa Arqueiro em PENDRIVE. Posso utilizar o PENDRIVE para para outras finalidades, tais como armazenamento de outros arquivos, cópias, etc.?"


Posso instalar o Arqueiro em dois computadores diferentes?

Não há qualquer impedimento para a instalação do Arqueiro em mais de um PC. Entretanto, lembramos que o banco de dados será gravado independentemente em cada unidade. Assim, o que é registrado em uma unidade não aparecerá na outra. Para importar ou exportar os dados será preciso utilizar a ferramenta de Backup e atualizar os dados de um PC para o outro.

Como faço Backup dos dados da ficha clínica e análises na versão 1.0.4?

Para fazer um backup da ficha clínica e das análises, copie as pastas analises e dados, existentes na pasta de instalação do Arqueiro (normalmente C:\Arquivos de programas\Arqueiro). A pasta dados contém as informações dos pacientes e a pasta analises contém as análises realizadas e salvas.

É importante ressaltar que as duas pastas são associadas, de forma que misturar as informações de dois computadores poderá associar erradamente análises e pacientes.

Como faço Backup dos dados da ficha clínica e análises na versão 2.0?

Para fazer um backup da ficha clínica e das análises, abra, na Barra de MENUS no alto, a opção FERRAMENTAS. No sub-menu que se abre, escolha "Backup da Ficha Clínica"/"Gravar". Na janela que se abre crie uma pasta de Backup.

Para Restaurar siga o mesmo processo e escolha "Backup da Ficha Clínica"/"Restaurar".

Qual a diferença entre as versões PRO e STANDARD?

A versão PRO (Profissional) é a versão completa do Arqueiro. Para obtê-la, é obrigatório o fornecimento do registro em Conselho Profissional (CRM, CRO, CRMV)

A versão STANDARD, que não possui o módulo consultório, é adaptada a pesquisadores e estudantes. Possui todos os recursos da VERSÃO PROFISSIONAL para o estudo do Repertório e Matéria Médica. Não é necessário o registro em qualquer Conselho Profissional.

Mais informações podem ser obtidas na página http://www.institutoarqueiro.com.br/arqueirohomeopatia/versoes.php

Não estou conseguindo introduzir a data de nascimento na ficha clínica!

Ao inserir o primeiro paciente ou um novo paciente, preencha todos os campos e observe atentamente que o preenchimento da data de nascimento é no formato brasileiro, isto é: dia/mes/ano (formato dd/mm/aaaa); se isto não não resolver e se seu computador estiver configurado para o idioma inglês ou outros, talvez seja necessário inverter para: mes/dia/ano (formato mm/dd/aaaa); tente os dois formatos, mas normamente o primeiro formato é aceito. Não deixe espaços na data (coloque zeros à esquerda, embora isso não seja impedimento).

Ao abrir, ocorre o erro "Network initialization failed. Path not found. File ...\PDOXUSRS.NET"

O erro abaixo ocorre quando o nome do usuário do Windows possui acentos. O Windows não tem um suporte bom para nomes de pastas ou arquivos com acentos, o que pode gerar problemas inclusive com outros softwares.

Sugerimos a criação de um novo usuário com o nome sem acentos.

Para criar o novo usuário, siga o procedimento abaixo:

  1. Abra o Painel de Controle (Botão Iniciar, Configurações, Painel de Controle)
  2. Selecione Contas de Usuário
  3. Clique em Escolha uma tarefa, Criar uma nova conta
  4. Digite um nome para esta nova conta, sem acentos, e clique em Avançar
  5. Selecione Administrador do Computador
  6. Clique em Criar conta

O Arqueiro deve funcionar sem problemas quando for acessado desta nova conta de usuário.

A Matéria Médica também é apresentada nos idiomas inglês/português?

Não. Somente os Repertórios são apresentados nos idiomas inglês/português. Os textos Clássicos da Matéria Médica são apresentado no Idioma das Versões originais (inglês). Entretanto alguns textos como "Materia Médica Avulsa" e "Matéria Médica Comparada" são apresentados em Português.

Ao abrir a Versão 2.0 pela primeira vez, ocorre um erro (ou semelhante) "Val file is out of date. File ...\Arqueiro\Dados\.."

Este erro pode ocorrer no Windows 7 e 8.

Para corrigir este problema, siga o procedimento abaixo:

  1. Clique com o mouse (rato) direito sobre o ícone do Arqueiro na área de trabalho (desktop)
  2. No menu que se abre vá em propriedades
  3. Na nova tela Clique em "compatibilidades"
  4. Na tela que se abre, abaixo, em "Nível de Privilégio": marque a caixa "executar como administrador"
  5. Clique em Aplicar e depois Fechar

Recebi o Programa Arqueiro em PENDRIVE. Posso utilizar o PENDRIVE para para outras finalidades, tais como armazenamento de outros arquivos, cópias, etc.?"

Sim. O PENDRIVE no qual o Programa Arqueiro Homeopatia foi enviado pode ser utilizado como um PENDRIVE normal. Mas atenção!! Antes de utilizá-lo faça cópia dos arquivos vinculados ao Programa que estão gravados no PENDRIVE para um local seguro.

Homeopatia
Arqueiro
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar senha



Esqueceu a senha?

Registre-se agora!


ATENÇÃO!
Não use as informações deste Site para auto-medicação
© 2008-2009 - Todos os direitos reservados