Materia Medica de A a Z

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

clotho arictans (cloth)

CLOTHO ARICTANS (ARIETANS) (cloth)

Textos extraídos e adaptados de Wright C. MM., Thompsom M, Allen's encyclopedia.

Mental

Cólera por ninharias. Cólera que está fora de controle. Deve manter-se ocupado para manter cólera sob controle. A cólera vem e vai rapidamente. Medo de seus próprios impulsos agressivos. Vai fazer uma loucura por causa da cólera. Desejo de bater em alguém sem nenhuma razão. Cólera de pessoas que a tratam injustamente. Conduzido a colher brigas. Facilmente ofendido. A cólera é expressa de uma forma desagradável. Colérico, mas se afasta da pessoa que provocou a ira. Embaraço é menor quando está com raiva. Implorando companhia, mas intolerante. Intolerante à contradição. Nada parece agradá-lo. Abusivo. Rude. Abusivo quando está sozinho, porque ele não pode ser na frente dos outros. Gritando alto sem razão. Irritável. Irritado quando perturbado. Irritado com ninharias. Irritabilidade irracional. Impaciente. Atividade mental. Falante. Choroso e perturbado. Quer chorar e ser consolado. Desejo de consolo e abraços. Sentimental. Quer ser deixado sozinho. Difícil de fazer contato social. Claustrofóbico quando em torno de pessoas. Melhor fora, na natureza. Cínico, isolado e afastado. Sente deixada de fora. Invejoso, especialmente sobre o dinheiro. Quer ter muito dinheiro. Desconfiado. Desconfia que as pessoas estão falando sobre ele. Com medo de que as pessoas iriam bater e machucá-lo. Medo de ser roubado. Medo da morte. Insegurança e falta de confiança. Nervoso e apreensivo. Ansiedade antecipatória. Medo de reprimendas. Ansiedade súbita. Ansiedade quando dirigindo, visualizado acidente horrível. Sente-se instável. Nervosismo e palpitações ao acordar e quando está sozinho. Ansiedade e palpitações ao pensar sobre conflitos passados. Medo de que algo ruim possa acontecer. Atordoado, como se estivesse embriagado. Preguiça e letargia. Mórbido e apático. Desarrumado. Sem alegria. Desinteressado. Tudo parece chato. Desespero. Meditando sobre incidentes passados. Adia as coisas. Falta de concentração, facilmente distraído. Mente nebulosa. Mais confortável com tarefas manuais que não exigem nenhum pensamento. Erros ao falar, ao ler e ao escrever. Boca está desconectada do cérebro. Esquecimento. Dividido. Coração diz uma coisa; mente diz outra. Corpo é dividido, metade esquerda feminina, metade direita masculina, há uma atração entre elas e elas estão em conflito. Como se estivesse vendo o mundo apenas através olho direito. Barulhos parecem estranhos. Imagem de um réptil enrolado na base do crânio.

Cabeça

Vertigem se olhar constantemente para um objeto. Vertigem agg. quando sozinho, agg. sentado, agg. virando o corpo ou a cabeça, agg. agachando-se ou inclinar-se para a frente. Sente que vai cair para a esquerda. Ao sentar-se sente como se ela está se movendo e poderia cair. Desequilibrado ao fechar os olhos. Sentindo que ela está balançando. Instabilidade enquanto caminha. Tontura como se ela pudesse cair agg. concentrar em algo. Tonto e letárgico. Sensação de girar. Dor de cabeça agg. por comida fria ou bebida. Dor ardente. Dor de cabeça latejante nas regiões temporais. Cefaleia oscilante entre têmporas, agg. agitar a cabeça. Dor de cabeça latejante atrás dos olhos. Dor de cabeça em faixa na fronte. Cefaleia com pressão dentro do crânio, agg. pressão, agg. fazendo caretas. Dor na fronte que se estende da esquerda para a direita. Peso. Cabeça parece tão pesada quanto um bloco de concreto. Congestão da cabeça. Seios paranasais congestionados. Cabeça parece como se estivesse cheia de algodão. Sensação de calor. Três pontos calvos apareceram.

Olhos

Ardência. Peso. Peso quando se concentra. Secura. Prurido agg. lado esquerdo. Pruriginoso e dolorido, amel. banhos frios. Dor profunda. Olhos cansados e doloridos. Lacrimejando. Sensação como se os olhos estivessem se movendo mais lento do que a cabeça. Visão turva. Dificuldade para focar. Sensível à luz.

Ouvidos

Obstruídos. Obstruídos com dificuldade em ouvir ao acordar. Difícil para equalizar a pressão nos ouvidos. Barulhos nos ouvidos: zumbido, campainhas, fluxos, tremores. Sons de eco e parecem distantes.

Nariz

Obstruído com crostas e escaras. Congestão. Seios paranasais cheios e congestionados. Secura. Irritação e prurido. Epistaxe. Espirros. Sensação de corpo estranho.

Face

Face parece quente e corada. Mandíbula apertada, por cerrar (trincar) os dentes. Dor na sobrancelha. Erupção do tipo bolha na região frontal. Pele parece apertada. Compleição parece mais escura.

Dentes

Cerrando (trincando). Latejante. Dor no dente do siso inferior esquerdo.

Boca

Aftas, com centro branco e externamente vermelho, na parte interna do lábio inferior. Lábios secos e pruriginosos. Lábios e boca secos, mas sem sede agg. de manhã. Boca seca com sede. Boca tem gosto de coisa velha. Saliva amarela e pegajosa ao acordar. Ponta da língua como se estivesse queimada. Língua inchada e flácida. Impressão de dentes na língua.

Garganta

Constrição. Sensação como se a garganta estiver fechado. Sensação de uma massa. Massa na garganta com sensação de asfixia. Dor que agg. ao engolir vazio (em seco). Dor agg. ao engolir. Sensação de raspando. Sensação de carne viva ao acordar.

Apetite

Fome incontrolável. Aumento do apetite, deve comer em intervalos curtos. Fome, mas não desejo para qualquer coisa em particular. Perda de apetite. Fome sem vontade de comer. Aversão à comida cozida. Aversão à comida frita. Desejo de queijo que agrava a constipação e distensão abdominal. Come queijo a ponto de vômitos. Desejo de pão. Pão agg. insônia. Desejo de batatas. Desejo de manteiga de amendoim. Desejo de doces. Desejo de sorvete. Desejo de leite. Desejo de carne. Desejo de comida picante e comida salgada. Sede aumenta na tarde no dia. Falta de sede. Sede de água fria. Desejo de bebidas quentes e de café.

Estômago

Náusea. Eructações violentas que arranham o esôfago.

Abdômen

Inchação e sensação de peso. Inchação após comer. Inchação em um estômago vazio. Duro de pedra abdômen ao acordar. Dolorimento com o desejo de eliminar gases e fezes que não amel.; agg. pressão e estirar-se. Indigestão com dor no lado direito do abdômen, sensível ao toque. Borborigmo. Dor após comer. Peso imediatamente após comer. Câimbra constritiva. Cólicas após comer. Dor na região epigástrica durante defecação. Não consegue suportar a roupa apertada em torno do abdômen.

Defecações e ânus

Defecações ardentes. Súbita vontade de defecar. Urgência frequente. Desejo ineficaz de defecar. Urgência de defecar com "bearing down" sensação. Esforço. defecações insatisfatórias após grande esforço. Defecações incompletas. Constipação. Fezes duras. Moles, fezes ofensivas com flatos ofensivos. Fezes pegajosas com muco. Defecações explosivas. Fezes escuras.

Orgãos urinários

Dor antes e durante a micção. Dor ardente durante a micção e na ponta da uretra. Desejo incontrolável de urinar. Dor na parte inferior do abdômen por resistir ao desejo de urinar. Sensação incompleta depois de urinar. Sensação "bearing down" ineficaz. Micção frequente. Urina profusa e maior do que o líquido ingerido.

Órgãos Sexuais Masculinos

Libido aumentada. Pensamentos eróticos ao anoitecer. Ausência do desejo sexual.

Órgãos Sexuais Femininos

Dismenorreia, como se o conteúdo total do abdômen estivesse caindo. Nenhuma dor antes da menstruação. Menstruação aparece sem aviso. Menstruação pesada, sente como se ele virá jorrando, agg. de manhã. Menstruação com atraso de quatro dias. Menstruação precoce. Leucorreia antes da menstruação. Descarga tênue, aquosa, marrom, após a menstruação. Sensação de esfoladura, de ardência em torno da vagina. Libido aumentada com a sensibilidade dos órgãos genitais. Ausência de desejo sexual.

Órgãos respiratórios

Asma. Dificuldade respiratória com necessidade de sentar-se e de ar fresco. Sensação de aperto e chiado no peito. Como se alguém estivesse apertando seus pulmões. Respiração difícil como se um peso no peito. Peito congestionado, não pode expandir para inspirar. Pulmões congestionados amel. por tossir. Frialdade nos pulmões e vias respiratórias.

Peito

Choque elétrico súbito como dor e repuxamento do corpo para a esquerda. Sensação de peso como se um peso no lado esquerdo do peito. Desconforto no peito. Calor pinicante sob a mama. Dor em pontadas na mama esquerda.

Coração

Sensação de pulsação forte lenta. Coração batendo mais lento e deliberado. Palpitações. Sensação de constrição no coração. Sensação de que alguém está puxando seu coração, agg. quando sozinho.

Pescoço e costas

Dor insuportável no pescoço, agg. por inclinar-se para frente. Rigidez no pescoço e nas costas. Tensão, aperto e dor no pescoço. Dor na parte inferior das costas, agg. sentado, agg. deitado de costas, agg. ao acordar.

Extremidades

Entorses de pulsos e tornozelos. Músculos rígidos e doloridos. Extremidades muito frias.

Membros superiores

Dor na axila por causa de gânglios linfáticos inchados. Mãos suadas com ansiedade.

Membros inferiores

Dor aguda no tornozelo. Dolorimento ou dor em pontadas no joelho. Dores musculares nas nádegas e quadris, com rigidez, agg. por movimento. Peso nos membros inferiores. Edema. Alfinetes e agulhas na perna direita.

Generalidades

Cansado e letárgico. Cansaço. Extremamente fatigado após o exercício. Falta de resistência. Anemia. Sonolência durante o dia, mais enérgica durante a noite. Rígido e dolorido. Não consegue tolerar o calor. Como se uma camada de calor em torno de seu corpo. Frialdade, não consegue se aquecer. Hemorragia. Machucados. Necrose. Gânglios linfáticos inchados e doloridos. Inchação geral e intumescimento. Desajeitado. Descoordenado e deixa as coisas cairem. Sensação de zumbindo. Choques estáticos por tocar em objetos. Periodicidade. Periodicidade semanal, agg. a cada segunda-feira, amel. quando a semana progride.

Pele

Equimoses.

Sono e Sonhos

Sonolência. Insônia. Não consegue adormecer. Chamando e falando durante o sono. Bocejos frequentes. Embotamento de manhã com sensação de ter dormido muito pesadamente. Sono profundo, sem sonhos.

Sonhos: de ser muito irritado e violento. De ser atingido e bater de volta. Perseguição. De ser perseguido por homens brandindo espadas. De lutar contra uma gangue de arruaceiros. De fogo, incêndios e tumultos. De ser alvejado, baleado. De perigo iminente. Cadáveres e pessoas feridas espalhados pela estrada. Enterrando entes queridos. Exames. Amantes são forçados a aparecer nus e são espancados e humilhados. De se casar. De usar roupas que sejam transparentes. Ambiguidade sexual. De jogos de azar, trapaceando e ganhando De mães que batem nas filhas e filhas que batem nas mães. Com bebês. De cobras e de serpentes que mordem pessoas. De água, ondas e inundações. Lutando contra enormes ondas. Micção. Nã lembra dos sonhos (o que costuma fazer).

Homeopatia
Arqueiro
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar senha



Esqueceu a senha?

Registre-se agora!


ATENÇÃO!
Não use as informações deste Site para auto-medicação
© 2008-2009 - Todos os direitos reservados