Materia Medica de A a Z

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

scorpio europaeus (scor)

SCORPIO EUROPAEUS (scor)

Textos extraídos e adaptados do livro Guia de Remédios Homeopáticos de Murphy e trabalho publicado de Jeremy sherr.

Mental

Mente embotada e nebulosa. Mentalmente melhor enquanto se move e caminha. Angústia e preocupação. Deseja companhia e simpatia. Sente pena de si mesma, melhora chorando. Ansiedade sobre a saúde. Ansiedade sem motivo. Ansiedade por si mesmo, amigos e o mundo com suspiros contínuos.

Aversão ao trabalho. Cansado e apático. Sente-se desapegado, muito interessado em pequenas coisas. Sonhador e desapegado. Sente-se desconectado da raça humana, como se todos fossem de outra espécie. Cansaço e apatia. Sente-se deprimido e destrutivo. Olhar fixo e sonhador, senta-se olhando pela janela. Aversão às coisas que ela normalmente gostava.

Muito sensível à música. Incrivelmente sensível ao ruído, não suporta. Desesperado, humor choroso, não consegue ver solução. Tristeza e confusão, incapaz de ver uma solução para seus problemas. Sensível às emoções dos outros. Simpático, assume os problemas de outras pessoas. Fala arrastada, responde com dificuldade. Indisposto a conversar e avesso a companhia. Apressado, corre em todos os lugares. Extrema angústia e inquietação. Desejo de estar fora do país.

Humor muito mutável, um momento extremamente amigável, agradável e amável, em seguida irritável. Incrível aumento de energia, sente-a muito alta, depois baixa, depois alta novamente. Grandes oscilações de humor, melhora ao comer. Desajeitado. Propenso a acidentes. Como se estivesse bêbado, com aumento do desejo sexual. Decepcionado com as pessoas. Conversação difícil. Deseja conforto e simpatia.

Pânico. Medo, como se algo terrível fosse acontecer. Sente terror, pânico, medo que não consegue controlar. Absolutamente aterrorizado com cães. Oprimido pelo terror, pânico e medo. Cheio de medo ao dirigir. Impaciente observando os outros, quer acelerá-los. O tempo parece passar devagar. Faz tudo com pressa. Come apressadamente.

Irritável, mal-humorado, hipersensível ao ruído. Argumentativo. Rosna para seus filhos. Irritada com seus filhos e família. Irritabilidade, piora com o ruído e luzes brilhantes. Crítico e irritável.

Desejo de começar uma discussão ou briga. Grande hostilidade para aqueles ao seu redor. Assertivo, impaciente, agressivo. Sente-se ressentido e abusado. Terrível temperamento incontrolável.

Quer matar o marido e os filhos. Humor horrível. Falta de concentração com devaneios e dificuldade no esforço mental. Mente em branco ao se concentrar. Incapaz de pensar em mais de uma coisa ao mesmo tempo. Esquecido. Distraído. Memória muito pobre para eventos recentes. Não nota, na rua, as pessoas que conhece, embora as conheça. Esquece o que tinha acabado de fazer e quer fazer de novo. Esquecida e não consegue realizar suas rotinas diárias. Erros na escrita e na ortografia.

Sono

Sonolência. Cansado, não podia fazer nada, queria dormir, achava que deveria estar ocupada, mas não conseguia. Totalmente exausto, mal conseguia ficar acordado. Tão sem vida, ela mal conseguia pensar ou se mover. Não conseguia ficar acordado o suficiente para dirigir o carro. Sentia-se muito cansado, queria descansar, tirava três sonecas, mas permanecia cansado, não aguentava dormir pouco e com frequência. Muito cansado, precisava de um cochilo mais longo que o normal. Cansado, de manhã, acorda tarde. Sono não revigorado, dormiu até tarde. Acordou sentindo-se não revigorado e "preto", embora tenha dormido bem. Melhora depois de uma meia hora. Sensação de sonolência, relutante em sair da cama, exausta. Muito cansado ao acordar. Sonolência durante o dia, não conseguia manter os olhos abertos. Cansado e bocejando. Cansado. Dormiu à tarde. Muito cansado após o jantar, dormiu. Cansado à noite apesar do descanso durante o dia. Dormiu muito profundamente. Sono inquieto. Grande dificuldade em adormecer por causa da aglomeração de imagens desagradáveis, tornou-se temeroso. Bem acordado até depois da meia-noite, embora fisicamente cansado. Acordou muitas vezes à noite com suor, sentindo-se pesado e confuso. Acordou cedo e não conseguiu voltar a dormir. Acordou às 5h da manhã, não conseguiu dormir. Acordou mais relaxado do que há meses. Dormiu de costas durante episódios agudos de dor de cabeça e vômito (normalmente dorme de lado). Dormiu sobre o abdômen sem travesseiro no lado esquerdo da face com o braço direito curvado ao redor da cabeça. Isso parecia mais confortável e durou toda a experimentação.

Sonhos

Sonhos opressivos antes de acordar, sentimento de ciúmes. Sonhos vagos e incômodos, parte posterior do sono. Sonhos incríveis. Os sonhos são confusos. Sonhos zangados, ocupados. Sonhos eróticos. Sonhos de um acidente de carro. Sonhos de subir escadas, degraus de ônibus, entrar em casa. Sonhos de Drácula, medrosos, assustadores. Sonhos de culpa. Sonhos de mulheres nuas. Sonhos de ser atacado e assassinado. Sonhos de eventos passados, de infância, de pais. Sonhos de eventos ainda não realizados. Sonhos de violência. Sonhos de água. Sonhos de paredes laranja e vermelhas. Sonhos de banheiros e fezes. Sonhos que estava sendo perseguida. Sonhos de cabeças de pessoas cortadas, que ela as estava pesando.

Cabeça

Cefaleia pelo sol. Cefaleia, melhora com o álcool. Após exposição ao vento frio, dor nevrálgica leve no occipital esquerdo, estendendo-se para a mandíbula esquerda, piora inclinando a cabeça para frente. Dor surda no occipital e vértice, como por um gorro apertado. Aperto no occipital e embotamento geral na cabeça. Dor pressiva aguda, no occipital esquerdo, piora ao ouvir atentamente, melhora em não se concentrar. Dor da nuca até o olho esquerdo. Dor aguda no occipital esquerdo. Latejamento da região temporal esquerda sobre o olho.

Cefaleia na região temporal. Dor incômoda na região temporal direita. Sente a cabeça delicada, piora pelo movimento súbito. Dor latejante na região temporal direita ao movimento, sensível ao toque. Latejamento leve, acima e atrás da região temporal esquerda. Uma sensação de pressão na cabeça, instalando-se na região temporal esquerda. Cefaleia alternada com náusea. Cefaleia com vômitos e tremores nas mãos. Enxaqueca durante a menstruação com visão muito fraca, vômitos e debilidade. Cefaleia surda. Cefaleia cutucando do lado de fora, piora inclinando-se para a frente. Sensação de congestão embotante, lado superior esquerdo da cabeça. Prurido na fronte. Cefaleia, vértice e fronte, sente calor. Calor e frio na cabeça ao mesmo tempo. Cefaleia no vértice e nas laterais. Sensação de pressão. Cefaleia na fronte, como uma corda apertando com uma sensação de fraqueza indo e vindo em ondas.

Cefaleia, melhora deitado de costas com a cabeça sobre o lado da cama. Cefaleia, melhora deitado com a cabeça levantada. Cabeça pesada, melhora ao ar frio e seco. Estalidos e rangidos na cabeça, atrás das orelhas e acima do pescoço, ao caminhar ao vento frio. Dormência dos lados da cabeça. Dor na ponte do nariz. Sensação de embotamento entre os olhos, melhora fechando os olhos. Cabeça pesada, melhora fechando os olhos. Pressão no topo da cabeça, lado esquerdo. Dor na fronte e no topo da cabeça. Sensação como se a cabeça girasse, olhos se fechando, dificuldade em se aplicar, aperto na cabeça e calor suave, especialmente na fronte. Dor, peso ao redor da cabeça.

Pescoço

Os gânglios do pescoço parecem aumentados. Mancha vermelha, grande, cega, no lado direito do pescoço. Dor no pescoço do lado esquerdo. Dor aguda no lado esquerdo do pescoço, movendo-se para o lado direito. Tensão no pescoço e ombros. Tensão no pescoço, com dor na parte inferior das costas, piora sentado.

Vertigem

Vertigem, piora com o primeiro movimento, melhora com movimento contínuo.

Olhos

Pupilas dilatadas. Estrabismo. Aversão à luz solar. Olhos lacrimejantes, vermelhos e doloridos. Olhos doloridos e quentes, pálpebras inflamadas. Olhos pequenos, inchados, sem brilho e cansados. Os olhos parecem tensos. Flashes de pontos azuis sobre os objetos ao mover a cabeça subitamente ou se abaixar. Ondulações piscando ao fechar os olhos na cama. Focar os olhos é difícil. Pode focalizar objetos distantes, mas objetos próximos ficam borrados. Olhos pegajosos, acorda com os olhos colados. Desejo de fechar os olhos. Os olhos estão pesados, doloridos e cansados.

Ouvidos

Dor aguda nos ouvidos, indo canal abaixo, como se um lápis afiado fosse empurrado para dentro do ouvido. Pressão dentro dos ouvidos. Dor no ouvido esquerdo, estendendo-se até a mandíbula e movendo-se para a parte de trás do ouvido direito. Dor no ouvido esquerdo. Desconforto, comichão e zumbido no ouvido esquerdo. Prurido no meato do ouvido esquerdo. Som ondulatório dentro e ao redor dos ouvidos, piora à noite. Zumbido alto nos ouvidos. Ouvidos entupidos, com leve surdez. Audição embotada, como se algodão nos ouvidos.

Nariz

Espirros freqüentes com obstrução nasal, coriza. Catarro com cheiro de mofo, como de um livro velho. Prurido no nariz, deve furungar e coçar. Espirros, com dor no dente. Coriza fluente. Secreção sanguinolenta ao assoar o nariz. Catarro pós-nasal. Secreção clara, corrimento. Secreção alternando os lados. A secreção é espessa, branca, amarela; piora em quarto quente, melhora ao ar livre. Grandes manchas vermelhas no nariz.

Face

Feridas frias. Face pálida e oca, pálida, drenada, pálida, branca. Face púrpura escuro, anéis ao redor dos olhos. Lábio superior rachado, ardência nos cantos. Placa dolorida no canto direito do lábio, como se fosse rachar. Lábios secos e rachados. Lábios rachados sangrando após vento frio. Trismo. Dores na mandíbula, piora pelo movimento da mandíbula.

Boca

Saliva abundante. Boca seca como depois do álcool. Boca seca, gosto metálico. Boca úmida, mas com muita sede. Boca, gosto estranho ao ar livre e respiração pela boca. Úlcera na face interna da bochecha direita, centro branco.

Úlcera no lado direito da boca, um caroço duro do tamanho de um grão, ardendo. Sensibilidade nas gengivas, lado inferior direito na parte de trás da boca. Lados da boca doloridos.

Dor na língua, sensação de agulhas quentes. A raiz da língua e o palato mole estão doloridos e aumentados, melhora com água fria. Formigamento e dormência da língua.

Dentes

Dor que pior ao comer, comida fria, bebida gelada, com ar frio; melhora com o calor.

Garganta

Dor de garganta, à noite, melhora de manhã, melhora por cerveja. A garganta parece áspera, dolorida, melhora com bebidas quentes. Dor aguda da garganta ao ouvido, piora pela deglutição em seco e ao acordar, melhora por bebidas quentes e pigarreando. A garganta parece bloqueada, sente cócegas e dolorida, piora ao engolir. Deglute muito. Tem que engolir continuamente, sente uma massa na garganta, sem vontade de engolir. Desejo de engolir, como se algo ficasse preso na garganta e que ela sente poder mover externamente. Sensação desconfortável na garganta com desejo de engolir. Piora no final da tarde e quando incomodado. Deglutição frequente. Garganta seca, dolorosa ao engolir, piora falando, com aspereza e tosse. Depois do sexo, acorda com a garganta seca e um resfriado. Garganta seca com sede extrema de água fria que melhora. Garganta seca, mas sem sede. Garganta seca com cócegas no lado esquerdo. Tampões de catarro verde na garganta, piorando ao anoitecer e de manhã e melhora durante o dia. Catarro espesso e amarelo na garganta. Catarro na amígdala, deve limpar a garganta. Garganta externa sensível a roupa apertada, o que faz com que a cabeça pareça quente.

Estômago

Ansiedade no estômago. Náusea. Sente uma sede incomum. Náuseas e tonturas, piora com suco de laranja, m melhora com bebidas quentes. Náusea começando no estômago e progredindo para baixo, melhora comendo. Náusea ao pensar em comida, melhora depois de decidir não comer. Náusea, piora ao esforço. Acorda com náuseas e desejo de evacuar. Sente dores de estômago absolutamente terríveis, violentas, náuseas e tonturas, com duração das 7h às 11h, melhora à tarde, retornando às 18h e com duração até às 21h, então passa bem. Náusea que melhora deitado, piora pelos movimentos, em pé e sentado. Náusea com falta de apetite e grande sede de bebidas quentes. Náusea à tarde e ao anoitecer, depois de comer mesmo pequenas quantidades. Náusea depois de peixe, náusea depois de frango. Náusea depois de comer gema de ovo, quase vomitando. Náusea por dor em fisuras anais. Dor nauseante, subindo e descendo, combinada com fome, melhora deitado. Vômitos e ânsia de vômito. Desejo de vomitar, mas expele apenas bile. Náuseas e vômitos, piora em um carro em movimento. Vômitos violentos várias vezes, uma cor vermelho-alaranjada semelhante à cor de sua diarréia; melhora com água quente. Dor no estômago. Ligeiro desconforto no estômago acima do umbigo, com dores agudas. Dores curtas, agudas, fortes e lancinantes e câimbras abaixo das costelas, surgindo em espasmos durante todo o dia. Sensação como se o estômago estivesse se contorcendo em uma bola que se move ao redor. Eructações vazias.

Abdômen

Câimbras apunhalantes curtas, agudas e fortes abaixo das costelas. Sensação de pânico no abdômen, como se quase tivesse sofrido um acidente. Dor no baixo ventre. Dores nos intestinos parecendo machucados e doloridos. Dor pela manhã, em uma linha horizontal no intestino, dor de cabeça alternada com dor no abdômen. Dor no fígado, pontada profunda, piora com o esforço, movimento, caminhar rápido. Dor no abdômen superior, acima do umbigo pela manhã.

Meteorismo. Diarréia, vermelho tijolo. Diarréia, explosiva, quente, dolorosa, cheiro de peixe rançoso. constipação, abdômen inchado. Muito constipado, uma evacuação difícil por semana. Fezes duras, o que é incomum. Constipado, tem desejo, mas não consegue. Sensação de diarréia nos intestinos e abdômen, como se a diarréia fosse explodir. Ação intestinal muito reduzida de 3 a 4 vezes para 1 por dia.

Reto

Hemorroidas, dolorosas, duras, inchadas, piora caminhando, piora sentado. Comichão no ânus. Dor no ânus, sente-se doente. Reto esfolado, fissuras irradiando para fora e subindo até a parte inferior das costas. Melhora com banho quente e calor. Vesículas no ânus, extremamente sensíveis, piora ao toque. Dor intensa ao redor do ânus e reto, piora após a evacuação, melhora com pressão. Dor com desejo de vomitar. Melhora com banho quente, piora ao toque. Dor como tiro, ascendendo, como picadas e espetantes, impedindo o sono. Urgência constante e produtiva para evacuar. Urgência para evacuar como se a diarreia fosse aparecer, mas não acontece. Sensação de aperto e ruído, com sensação de ardência no ânus. Fezes secas. Sensação de partes acima do reto como apertadas por um punho de ferro, fechando as partes e arrastando-as para baixo. Melhora movimento suave, melhora dobrando-se em dois.

Aparelho respiratório

Respiração difícil às 21h, piora gradualmente, sente como se o peito não se expandisse adequadamente. Precisa respirar fundo, mas não consegue. Sem dor, mas sente como se os músculos não estivessem funcionando corretamente. Sensação de que o ar vai para a cabeça. Tosse improdutiva, pouco muco. Tosse por cócegas. Uma tosse seca.

Peito

Ansiedade no peito. Pressão, compressão no peito, opressão como se uma almofada estivesse dentro da cavidade torácica, pressionando o órgão até a coluna. Axila com prurido. Sensação de expansão do peito.

Palpitações ao acordar. Palpitações ao deitar para dormir, coração violento mais audível e visível. Sente o coração batendo forte depois de urinar.

Genital Feminino

Dor arrastante durante a menstruação pior do que o habitual. Dor acumulada, como se as partes estivessem agarradas por um punho de ferro, com duração de uma hora. Dor aguda e lancinante que vai do útero ao intestino. Dor durante o período menstrual, estendendo-se para trás das pernas. Dor "bearing down" durante a menstruação. Enxaqueca durante a menstruação com visão muito fraca, vômitos e debilidade. Menstruação precoce. Menstruação de curta duração. Secreção vaginal marrom-rosado com sensação de arrastamento surdo na região sacral. Secreção vaginal amarela pegajosa. Extremamente passional. Desejo aumentado. Sente-se amorosa de uma forma risonha e sentimental, como se estivesse bêbada. Sente-se sexualmente excitada o dia todo. Aumento do desejo sexual, que é puramente físico, proveniente da irritação dos genitais. A área genital parece dolorosamente hipersensível. Dor pressiva na região ovariana ao urinar, melhora ao urinar, piora pela pressão.

Sente como se as mamas fossem muito grandes, segura-as, depois deambula massageando-as. Dor na mama esquerda e gânglios linfáticos.

Genital masculino

Aumento do poder e desejo sexual. Pensamentos de mulheres de muitos anos atrás, que ele não via há anos. Desejo sexual na presença de qualquer mulher. Parecia que ele iria explodir com a sexualidade. Masturba-se com frequência. Sonhos intensamente eróticos. Orgasmos intensos.

Costas

Sensação de frio nas costas enquanto está na cama. Dor e rigidez súbitas e tremendas. Dor, câimbra e rigidez do lado esquerdo do pescoço. Dor entre as escápulas que se estende coluna abaixo. Dormência e comichão na borda média da escápula esquerda. Sensação de dor e contusão na região sacral. Dor nas costas, piora sentado ou ao iniciar o movimento. A dor irradia para os lados, irradia para a pelve, irradia para o diafragma. Sensação de peso nas costas como se as vértebras afetadas fossem feitas de chumbo. Dor em uma vértebra. Dor aguda nas costas, piora respirando profundamente.

Aparelho urunário

Acorda à noite com vontade de urinar, micção frequente, sensação inacabada, leve ardência, gotejamento depois. Aumento do desejo de urinar, maior depois de deitar. Precisa levantar à noite para urinar. Vontade de urinar, passam algumas gotas com dor cortante na bexiga e na cúpula púbica. Micção frequente, grandes quantidades. Urgência para urinar, súbita, incompleta. Passa gotas depois de urinar, piora inclinando-se. Sensação de incontinência, precisa segurar. Urina laranja, rosa. Dor como de machucado.

Extremidades

Sensação de espancamento nos ossos e articulações, especialmente as grandes. Melhora alongando, piora movimento, piora deitado quieto. Sensação de machucado nos membros. Sente como se tivesse 'gripe'. Mãos tremendo de frio. As mãos ficam azuis no frio. Pés gelados. Membros pesados, especialmente pernas. Joelhos e tornozelos parecem gelatina. Mãos agitadas. Joelhos agitados. Sente alfinetes e agulhas nas mãos e nos braços, como água quente na pele. Coxas ardendo e pruriginosas. Pequenos furúnculos nas coxas. Sacudidas do braço esquerdo. Abscesso no dedo, sob o leito ungueal. Faixa roxa sob as unhas no leito ungueal. Dormência nas mãos e dedos. Mãos e quadris rígidos. Dores em pontadas na parte superior do ombro esquerdo. Dores agudas nas articulações, piora com o esforço. Sensação como se tivesse tendões distendidos. Membros doloridos pela manhã, coxas doloridas e pesadas. Câimbras nas panturrilhas na cama à noite. Dor aguda ao redor do tornozelo. Os calcanhares doem por ficar de pé. Dores nas solas, muito dolorosas para ficar em pé e dolorosas para caminhar. Desajeitado, deixa cair coisas, tropeça facilmente. Desejo de se mover e alongar durante a febre.

Febre e Calafrios

Febre à noite, piora ao ficar descoberta. Durante a febre, sente todo o corpo machucado e dolorido, como se tivesse sido espancado. Incapaz de ficar confortável na cama, tem que mudar de posição com frequência. Febre, muito quente, transpira. Febre, em turnos quentes e frios. Febre, início súbito. Calafrio com tremores e náuseas. Calafrio com sensação de calor na fronte, olhos e lábios. Pele quente ao toque. Calafrio ao anoitecer, sente arrepios, especialmente na parte superior das costas, nos ombros e no ânus. Sente-se febril. Febre "influ', dor de garganta irradiando para os ouvidos, secura na boca, olhos e garganta, cócegas na garganta, espirros, nariz escorrendo, catarro claro, olhos pesados. Grande sede. Cansado, letárgico, deseja deitar-se. Parece quente.

Pele

Pele pálida. Pele vermelha, dolorida, erupções com prurido, piora às 21h, melhora à meia-noite. Prurido, dolorido e doloroso, vermelho, nas solas dos pés e nas palmas das mãos, ao redor das veias, alternando os lados ou em ambos os lados.

Generalidades

Ansiedade física. Temperatura corporal fria, baixo calor vital. Inclinação para deitar-se. Inquietação física. Sensação de dormência externa, corpo inteiro. Tremor, geral, externamente. Sensação de cansaço, entre 16:30h e 19:30h; melhora ao ar livre.

Apetite aumentado mesmo após uma refeição. Come pouco, mas com frequência. Perda de apetite. Aversão à comida. Ligeira aversão ao tabaco. Sede extrema. Sede, mas não bebe. Sede de bebidas frias.

Transpiração à noite. Transpiração, de manhã, ao acordar. Transpiração, piora em um quarto quente. Transpiração, piora o estresse. A transpiração não melhora. Transpiração profusa.

Agrava ao anoitecer. Melhora em repouso, deitado.

Deseja ar livre, ar da rua; melhora ao ar livre.

Ilusões de que está separado do mundo; que ela está sempre sozinha no mundo.

Comidas e Bebidas

Aversão: a abobrinha, que deixam um gosto desagradável e provoca náuseas.

Desejo: chocolate; pão integral crocante; bebidas quentes; leite, leite morno que melhora; vegetais crus; salada.

Agrava: laranja, suco de laranja.

Melhora: café; leite.

Relações

Vesp, Scol, Tarent, Apis, Hyper, Led.

Homeopatia
Arqueiro
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar senha



Esqueceu a senha?

Registre-se agora!


ATENÇÃO!
Não use as informações deste Site para auto-medicação
© 2008-2009 - Todos os direitos reservados

Fatal error: Uncaught mysqli_sql_exception: Duplicate entry '08726c877bb8b26cc53c230dada9a845' for key 'PRIMARY' in /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/class/database/mysqldatabase.php:278 Stack trace: #0 /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/class/database/mysqldatabase.php(278): mysqli_query(Object(mysqli), 'INSERT INTO Tgf...') #1 /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/kernel/session.php(171): XoopsMySQLDatabase->queryF('INSERT INTO Tgf...') #2 [internal function]: XoopsSessionHandler->write(''08726c877bb8b2...', '') #3 {main} thrown in /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/class/database/mysqldatabase.php on line 278