Materia Medica de A a Z

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

cinnabaris (cinnb)

CINNABARIS = MERCURIUS SULPHURATUS RUBER (Cinnb)

"Nos principais medicamentos, daremos a patogenesia, como foi apresentada por Hahnemann. O que aí está, é apenas reprodução do que já foi dito. Em Homeopatia, não existem novidades. Já se chegou à fase positiva da questão. A classificação botânica é tirada da Matéria Médica Vegetabilis de E.F.Steinmetz. Utilização dos pontos medicamentosos de Weihe, que são elementos preciosos para uma indicação completa. Têm o valor de sintomas característicos. - Nilo Cairo"

(Cinabrio - sulfuréto vermelho de mercúrio).

Sinonímia: Hydrargiri sulphuretum rubrum e Merc. sulphuratus ruber.

Um grande remédio da sífilis e das moléstias dos olhos.

“Quando um doente vos consultar, saturado do Mercúrio e do Iodureto de potássio dos alopatas, com a conhecida dor de canela, com exostoses, perturbações dos olhos e a garganta cheia de feridas, fareis bem em usar CINNABARIS. "(DR. J. T. KENT). Verrugas sangrantes.

Ulceração dos tecidos é uma das suas características. Ulceras sifilíticas, vermelhas, supurantes, granulosas, ardentes, na pele e mucosas. Bubões sifilíticos.

Cefaléia sifilítica com dores nos ossos.

Nevralgia dos olhos, com tôda a sorte de dores, em pessoas sifilíticas. Vermelhidão de todo o ôlho. Nevralgia ciliar: dores por cima do ôlho esquerdo (quase especifico).

Em tôdas as moléstias dos olhos, em que houver dor através do olho de um ângulo a outro ou circularmente, ao redor dêle, CINNABARIS está indicado. Conjuntivite flictenular. Precioso medicamento da irite sifilítica.

Dor na uretra ao urinar, resultante de uma gonorréia ou estreitamento. Cancro sifilítico. Exostoses da canela. Condilomas sangrando fàcilmente. Leucorréia.

Piora pelo: repouso, à noite e ao ar livre.

Dose: 1.ª a 3.ª trit. e D6 coll., em tabletes.

Homeopatia
Arqueiro
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar senha



Esqueceu a senha?

Registre-se agora!


ATENÇÃO!
Não use as informações deste Site para auto-medicação
© 2008-2009 - Todos os direitos reservados