Materia Medica de A a Z
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ailanthus glandulosa (ail)
|
AILANTHUS GLANDULOSA (Ail) "A tradução do livro Materia Médica do Dr. León Vannier para o Português foi elaborada com a preocupação de manter a fidelidade ao texto original. Algumas modificações, entretanto, foram realizadas no sentido de adaptar o livro aos recursos digitais de informática. Assim, optamos por acrescentar, na diagramação do original, dois títulos a mais para permitir ao leitor identificar o destaque dado, pelo autor às Ações gerais e Características de cada medicamento em relação ao Quadro sintomático geral." Simarrubaceae: Verniz do Japão. Habitat: Ásia, Estados Unidos. Introduzido na Europa no século XVIII.
Ação geral e CaracterísticasEstado adinâmico com manchas lívidas e púrpuras na pele. Formas malignas de doenças eruptivas.
AgravaçãoPela manhã.
MelhoraDeitando-se sobre o lado direito. Quadro sintomático geralPOSTRAÇÃO, ESTUPOR com a face congestionada e inchada, expressão de embrutecimento, pupilas dilatadas. O paciente não consegue responder corretamente às perguntas feitas e não lembra de nada. Delírio resmungão, crê vendo rartos e camundongos correndo ao seu redor. Cefaleia frontal com dores ardentes e dilacerantes. Sonolento durante o dia e insônia à noite, sensação de como se uma corrente elétrica passasse pelo paciente da cabeça aos pés, sacudidas convulsivas, insônia e agitação. TUMEFAÇÃO INTENSA DA FARINGE, que está vermelha e LÍVIDA e coberta de pequenas manchas púrpuras com tendência à ulceração. Inchação do pescoço com adenopatia. Odor fétido da boca e nariz com secreção nasal escoriante e sanguinolenta. Deglutição muito dolorosa com irradiação para os ouvidos. Diarreia fétida. Dispneia, respiração acelerada, irregular, com tosse seca, rouca que agrava pela manhã. Erupção cutânea IRREGULAR que aparece lentamente: MANCHAS LÍVIDAS que desaparecem sob pressão e reaparecem lentamente. Freqüentemente, pequenos elementos vesiculares, especialmente na fronte, pescoço e peito. ClínicaDifteria e escarlatina malignas. Hemofilia. RelaçõesBaptisia (Bapt), Rhus tox (Rhus-t) (adinamia). Pirogenium (Pyrog) (toxemia). Arum triph. (Arum-t) (pouca ou nenhuma erupção). Doses6a, 30a. (4 CH, 4 CH) |