Materia Medica de A a Z

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

tarentula hispanica (tarent)

TARENTULA (TARANTULA) HISPANICA = LYCOSA TARENTULA (tarent)

"A tradução do livro Materia Médica do Dr. León Vannier para o Português foi elaborada com a preocupação de manter a fidelidade ao texto original. Algumas modificações, entretanto, foram realizadas no sentido de adaptar o livro aos recursos digitais de informática. Assim, optamos por acrescentar, na diagramação do original, dois títulos a mais para permitir ao leitor identificar o destaque dado, pelo autor às Ações gerais e Características de cada medicamento em relação ao Quadro sintomático geral."

Aracnídeos: Tarântula Espanhola; Aranha-lobo.

Habitat: Espanha.

Ação geral e Características

Transtornos nervosos caracterizados por intensa agitação acompanhada de ansiedade e violência relacionadas à fraqueza generalizada e hiperexcitabilidade genital.

Agravação

Pelo ruído, pelo toque, pela luz forte, pelo movimento e por tempo úmido e frio.

Melhora

Por fricção, música e ao ar livre.

Lateralidade

Direita. Sintomas cruzados de membros : braço esquerdo, perna direita, etc.

Quadro sintomático geral

Agitado, não consegue estar tranquilo, está em constante movimento embora ao caminhar todos os seus sintomas agravem [o contrário: Rhus tox. (Rhus-t)].

Desejo de correr, de dançar e de pular. CORÉIA com movimentos muito violentos. Agitação nas pernas que o paciente não consegue reprimir (Zinc) Movimentos constantes das mãos e dos dedos.

Entorpecimento do membro superior esquerdo e do membro inferior direito (o oposto: Agar). Fraqueza paralítica dos membros inferiores.

Ansioso. Alucinações: vê monstros, animais, estranhos em seu quarto.

Violento, encoleriza-se pela menor contradição, ameaça seus vizinhos e rasga suas roupas.

Vertigens à noite ou ao descer uma escada ou ao fixar os olhos em um objeto.

Cefaleia intensa como se uma centena de agulhas picassem seu cérebro, agrava por inclinar-se para a frente, melhora esfregando a cabeça no travesseiro. Cabeça em movimento contínuo (Bell, Hell.).

Olhos brilhantes, bem abertos. Olhar fixo freqüentemente expressando terror (Stram). Fotofobia. Dores no olho direito e no ouvido do mesmo lado. Coriza crônica que agrava do lado direito. Tosse seca e espasmódica, que agrava à noite com emissão involuntária de urina.

SUFOCAÇÃO. Sensação de como se o coração estivesse apertado ou comprimido. Palpitações violentas com angústia, não consegue deitar sobre o lado esquerdo.

Menstruações adiantadas, abundantes, com hiperestesia extrema dos órgãos genitais. Durante a menstruação: secura intolerável do nariz, garganta, da boca e da língua [Nux vom. (Nux-v)]. Prurido vulvar violento. EXCITAÇÃO SEXUAL. Onanismo.

Clínica

Coréia. Esclerose medular. Granulia. Hemicranias. Histeria. Mania erótica. Paralisia agitans. Transtornos nervosos.

Relações

Actaea rac. (Cimic), Agaricus (Agar), Stramonium (Stram) (coreia). Causticum (Caust), Zincum (Zinc) (agitação dos pés). Gelsemium (Gels) (angústia cardíaca por pavor).

Doses

6a e 30a.

Homeopatia
Arqueiro
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar senha



Esqueceu a senha?

Registre-se agora!


ATENÇÃO!
Não use as informações deste Site para auto-medicação
© 2008-2009 - Todos os direitos reservados