Materia Medica de A a Z

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

chocolatum (choc)

CHOCOLATUM (choc)

Chocolate

Chocolate

Planta pertencente à família das Malvaceae, originária da América Central e Brasil. Pode atingir até 6 m de altura e cresce em clima quente e úmido e solo argilo-arenoso. A árvore tem um tronco único, que termina em um leque de cinco ramos diagonais. Uma ventosa vertical cresce logo abaixo do leque e termina em uma coroa semelhante de cinco ramos. Diferentemente, as flores e vagens (onde estão as sementes) crescem perto do tronco ao invés de no final de ramos como na maioria das árvores. A fruta apresenta uma casca grossa e amarela quando madura, e precisa ser quebrada com alguma força para se abrir. Dentro, as sementes estão envolvidas por uma polpa branca de sabor ácido. Das sementes, ou amêndoas, extrai-se o pó de cacau, de sabor amargo, que é a base para a confecção de chocolate. As sementes devem ser curadas em calor para criar as enzimas que, quando os grãos são torrados, produzirão o sabor característico do chocolate.

Uma experimentação homeopática foi desenvolvida por Jeremy Sherr em 1989. O remédio foi experimentado na "Dynamis School of Advanced Homoopathic Studies Dynamis". Sherr foi motivado a realizar sua prova pelo impressionante número de pacientes que se tornaram seriamente viciados, pelo fato de que parecia ser tanto uma dependência física como emocional e pela correspondência com o sistema endócrino. Ele decidiu provar o produto processado, em vez da semente original porquanto essa foi a substância que foi desejada por muitas pessoas.

Preparado pela trituração do chocolate belga escuro da melhor qualidade para 3c e depois sucussão para potências mais altas.

Homeopatia
Arqueiro
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar senha



Esqueceu a senha?

Registre-se agora!


ATENÇÃO!
Não use as informações deste Site para auto-medicação
© 2008-2009 - Todos os direitos reservados