O ARQUEIRO

ARQUEIRO HOMEOPATIA VERSÃO 2.3

O ARQUEIRO é um programa dinâmico, em constante evolução, buscando a cada versão ficar mais próximo do modelo ideal.

  • A difícil tarefa da tomada de caso e a identificação de uma Síndrome Mínima de Valor Máximo!
  • A complexa prática da Repertorização e busca do Simillimum!
  • A importância do estudo da Matéria Médica, sua memorização e suas comparações!

Todo Homeopata já vivenciou estas dificuldades. A tarefa de dominar a prática homeopática é o desafio do ARQUEIRO.


Prezado Dr:

Apresentamos a você a VERSÃO 2.3 do Programa O ARQUEIRO um programa elaborado com o objetivo de oferecer à Medicina Homeopática um instrumento prático de investigação do Repertório e Matéria Médica auxiliando o Médico Homeopata em seu consultório na busca do "Simillimum" e em seus estudos de uma forma geral.

O ARQUEIRO VERSÃO 2.3 é continuidade do projeto de aperfeiçoamento do Programa O ARQUEIRO.

O que há de novo na Versão 2.3 ?

A nova Versão de O ARQUEIRO conserva suas três seções revitalizadas:

1. O Consultório Médico: com uma ficha clínica mais rica, instrumentos de backup, etc.;

2. A Matéria Médica agora enriquecida com 11 Autores Clássicos, novos remédios em sua Matéria Médica Avulsa, mais remédios incluídos na

3. O Repertório Homeopático Arqueiro atual e abrangente, acompanhado de outros Repertórios auxiliares.

Todos os Repertórios em Inglês/Português

O Repertório ARQUEIRO e os REPERTÓRIOS AUXILIARES podem ser consultados em Inglês/Português ou em Português/Inglês, opção que pode ser invertida a qualquer momento mesmo durante uma repertorização!

Interface com prática e simplicidade

Todas as secções interligadas, simples de usar, de forma a possibilitar de maneira prática um amplo leque de opções para o atendimento médico homeopático e sua complexa prática terapéutica.

Busca de sintoma ampla e ágil

As ferramentas de busca de sintomas para auxiliar na exploração do extenso repertório fornecem ao Homeopata uma impressionante agilidade de encontrar aquela Rubrica que procura.

A Versão 2.3 aprimora os sistemas de busca que poderão facilitar o Homeopata na tarefa de Repertorização, com ferramentas que permitem uma verdadeira exploração do imenso número de sintomas que compõe o Repertório Homeopático.

O Programa O ARQUEIRO oferece na seção de BUSCAS quatro formas de de atalho para o Homeopata encontrar a rubrica exata ou a mais próxima da que intenciona: BUSCA TEMÁTICA; BUSCA POR PALAVRA; BUSCA POR SINÔNIMO; BUSCA POR ENTIDADE CLÍNICA.

Agrupamentos temáticos visíveis no repertório

Os temas relativos aparecem simultaneamente aos respectivos sintomas mentais, isto é, ficam visíveis para o Homeopata refletir e individualizar melhor sua repertorização.

Referências cruzadas para comparação de sintomas

Muitos sintomas são semelhantes, obrigando o Homeopata a investigar o repertório com cuidado. O ARQUEIRO mostra cada sintoma do repertório acompanhado de uma lista correspondente de outros, similares, para o Homeopata consultar e comparar; de modo simultâneo !

Inclusão de sinônimos para qualquer rubrica do(s) Repertório(s)

Muitos sintomas são expressos pelo paciente em uma linguagem própria de sua cultura ou País natal. Nesta versão de O ARQUEIRO, o Homeopata poderá criar sua própria lista de sinônimos! É fácil e prático e vai ajudar muito na exploração do(s) Repertório(s).

Repertório completo com 41 capítulos, MAIS ABRANGENTE E ATUAL

REPERTÓRIO ARQUEIRO MAIS ABRANGENTE E ATUAL, com "The Repertory Of The Homeopathic Materia Medica" de J.T.Kent como sua espinha dorsal. A cada versão o Repertório Arqueiro é ampliado, enriquecido e aperfeiçoado! o aprimoramento de suas ferramentas de buscas com a ampliação e enriquecimento da busca repertorial por entidades clínicas introduzida na versão 2.1; aprimoramento dos temas, referências cruzadas, sinônimos. Mais de 10.000 inclusões de remédios agregados às rubricas do Repertório Base (Kent); inclusão de novas rubricas acompanhando as atualizações em nível mundial (pesquisa sobre autores modernos como Frans Vermeulen, O. A. Julian, Pathak, Murphy, Sankaran, Morrison, Sherr, Shore, etc.); inclusão de novos remédios de experimentações recentes como CHOCOLATE, SCORPIO, HYDROGENIUM, ADAMAS, KOLA, LAC HUMANUM, LAC CAPRINUM, LAC EQUINUM, LAC LEONINUM, etc. e suas patogenesias; com suporte técnico para expansão complementar opcional.

Repertórios auxiliares

Além do repertório Completo O ARQUEIRO, a Versão 2.3 mantém quatro repertórios auxiliares: Boger-Boenninghausen Repertory (introduzido na atualização Arqueiro 2.2); Repertory by Oscar E. Boericke; Therapeutic Index Boericke; Repertory Toothache and Taste Hering-clarke.

Matéria Médica com textos clássicos e vários filtros para estudar um medicamento

O ARQUEIRO oferece várias ferramentas para o estudo da Matéria Médica. A cada Versão, a cada atualização são acrescentados novos textos Clássicos. Nessa versão incluímos MAIS DOIS AUTORES! Agora estão disponíveis: Lectures on Mateira Medica de J. T. Kent; Materia Medica de W. Boericke; Keynotes Henry Clay Allen; Leaders In Homoeopathic Therapeutics E. B. Nash; Dictionary of Practical Materia Medica J.H.Clarke; Condensed Materia Medica C. Hering; A synoptic key of the Materia Medica by Cyrus Maxwell Boger; Pure Materia Medica Samuel Hahnemann; Boenninghausen's Characteristics Materia Medica; Textbook MM Adolph Lippe; Keynotes MM H Guernsey; Matéria Médica Avulsa, uma compilação traduzida para o Português de textos sobre remédios novos e antigos não encontrados nos textos clássicos, organizada pelo Instituto Arqueiro, agora com mais remédios! o Homeopata poderá também consultar um filtro reverso do Repertório por medicamento, bem como as suas relações medicamentosas, afinidades e modalidades horárias, lateralidades, desejos e aversões, agravações e melhoras, de maneira prática e simples.

E somando-se a esse conjunto de opções, a Versão 2.3 de O ARQUEIRO mantém e enriquece a indispensável ferramenta para o estudo da Matéria Médica:

Matéria Médica Comparada

O Programa permite ao Homeopata fazer um estudo comparado da Matéria Médica Homeopática de forma ágil, oferecendo, além dos "links" entre medicamentos (ver abaixo), duas formas de comparação: através do Repertório reverso onde os remédios têm seus sintomas comparados lado a lado, e através do Perfil onde o programa oferece textos (em português) extraídos da Matéria Médica de forma resumida e didática, agora com mais de 700 remédios incluídos!

Link entre medicamentos nos textos de Matéria Médica

Os textos Clássicos da Matéria Médica Homeopática são ricos em comparações entre as diversas substâncias experimentadas.

O formato inédito de apresentação da Matéria Médica, com os livros e textos inseridos e listados a partir do medicamento, permite, com exclusividade, a comparação complementar imediata entre autores.

Desta forma, O ARQUEIRO proporciona um fácil manejo dos textos e ainda permite "links" entre os medicamentos que são citados a título de comparação. Procurando, sempre que necessário, conservar a forma escrita nos originais, os "links" introduzidos tornam a leitura e o estudo mais práticos, pois possibilitam uma verdadeira viagem pelos textos da Matéria Médica Homeopática.

Confiabilidade e segurança técnica

O ARQUEIRO foi elaborado e desenvolvido por Médicos Homeopatas, razão pela qual foi exaustivamente revisado para evitar erros que possam comprometer a complexa terapêutica homeopática. O programa já vem sendo usado e testado na prática diária o que permitiu à equipe organizadora os ajustes necessários para garantir segurança e confiabilidade técnica à Comunidade Homeopática em geral.

Registro do resultado da repertorização de um caso e simulações

Ao repertorizar um caso clínico, o Homeopata poderá fazer várias simulações, substituindo, acrescentando ou subtraindo sintomas, podendo gravar o resultado de cada uma delas, as quais ficarão arquivadas sob o nome do paciente em análise.

Ficha clínica discursiva e complementar rica e detalhada

Ao tomar um caso, o Homeopata terá à sua disposição uma ficha de anamnese com um rico e detalhado elenco de opções sobre os sintomas a serem colhidos, podendo escolher a forma de fazer a tomada do caso: se discursiva ou através de preenchimento orientado, ou ainda através das duas formas em sintonia complementar.

Transporte do sintoma conforme relato da ficha clínica para o repertório

Ao tomar um caso, o Homeopata poderá destacar do conjunto da anamnese aqueles sintomas que julgar constituirem a síndrome mínima de valor máximo, e transportá-la para a janela do repertório para fazer sua efetiva "repertorização".

Programa personalizado

O Homeopata receberá o seu programa Arqueiro personalizado, isto é, registrado com seus dados profissionais, o que possibilitará emitir recibos e receitas individualizados, que serão impressos com a sua identificação.

Atualização permanente

O ARQUEIRO é um programa dinâmico, isto é, está constantemente evoluindo. O Instituto Arqueiro trabalha permanentemente para atualizar o programa, bem como acrescentar novos conteúdos e ferramentas, corrigir eventuais erros, para torná-lo a cada versão, mais prático e mais próximo do modelo ideal. O Homeopata terá à sua disposição essas atualizações, que tão logo aconteçam, serão colocadas no Site para efetuar o "download". Sempre que houver novas atualizações O Homeopata será informado através de avisos nas seções de suporte técnico do Site.

COMO ADQUIRIR ou VERSÃO DEMO ou VÍDEOS DEMONSTRATIVOS

Homeopatia
Arqueiro
Entrar




ATENÇÃO!
Não use as informações deste Site para auto-medicação
© 2008-2009 - Todos os direitos reservados