Materia Medica de A a Z

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

aloe socotrina (aloe)

ALOE SOCOTRINA (Aloe)

"Nos principais medicamentos, daremos a patogenesia, como foi apresentada por Hahnemann. O que aí está, é apenas reprodução do que já foi dito. Em Homeopatia, não existem novidades. Já se chegou à fase positiva da questão. A classificação botânica é tirada da Matéria Médica Vegetabilis de E.F.Steinmetz. Utilização dos pontos medicamentosos de Weihe, que são elementos preciosos para uma indicação completa. Têm o valor de sintomas característicos. - Nilo Cairo"

(Aloë socotrina)

Sinonímia: Aloë socotorina, Aloë officinalis e Aloe vera. Pertence às Liliaceæ.

Excelente remédio para auxiliar o restabelecimento do equilíbrio fisiológico depois de muitos remédios, quando os sintomas dêstes e da moléstia parecem misturados.

Maus efeitos de vida ou hábitos sedentários.

Congestão venosa dos órgãos da bacia.

Perda de segurança no esfíncter do ânus é uma indicação homeopática clássica; o paciente teme emitir ventosidade ou urinar, receando que as fezes se escapem na ocasião. Incontinência de urina dos velhos.

Hemorróidas em cachos de uvas, cobertas de muco; sangrando freqüente e profusamente e muito. aliviadas pela água fria. Lumbago alternado com dor de cabeça e hemorróidas.

Diarréia matutina e muito flatulenta, precedida de grande ruído intestinal. Violento tenesmo na disenteria, com desfalecimento depois de cada evacuação. Diarréia depois de operações cirúrgicas. Um excelente remédio da diarréia hemorroidal (3.ªx). Evacuação queimante como fogo.

Fezes mucosas ou gelatinosas; precedidas de cólicas que continuam durante a defecação e cessam depois dela: reto doloroso depois da evacuação. Retite.

Prisão de ventre com mau humor; cólicas com inútil desejo de evacuar. Coceira e ardor do ânus, afugentando o sono.

Queda do reto nas crianças (3.ªx).

Incontinência de fezes, mesmo quando estas são bem constituídas.

Agravação, pela manhã, pela vida sedentária, pelo tempo sêco e quente; depois de comer ou beber; em pé ou andando. Melhora ao ar livre.

Complementares: SULPHUR (Sulph).

Remédios que lhe seguem bem: KALI BICH. (Kali-bi), SEP. (Sep), SULPH. (Sulph) e SULPH. ACID. (Sul-ac)

Inimigos: AL. SAT. (All-s)

Antídotos: CAMPH. (Camph), LYCOP. (Lyc), NUX (Nux-v) e SULPHUR (Sulph).

Duração: 30 a 40 dias.

Dose 3.ªx, 6.ª, 12.ª, 30.ª, 100.ª e 200.ª.

Entre nós, a tintura-mãe é muito usada.

Homeopatia
Arqueiro
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar senha



Esqueceu a senha?

Registre-se agora!


ATENÇÃO!
Não use as informações deste Site para auto-medicação
© 2008-2009 - Todos os direitos reservados

Fatal error: Uncaught mysqli_sql_exception: Duplicate entry 'b65f71b85c45ad694b7671b339337d11' for key 'PRIMARY' in /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/class/database/mysqldatabase.php:278 Stack trace: #0 /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/class/database/mysqldatabase.php(278): mysqli_query(Object(mysqli), 'INSERT INTO Tgf...') #1 /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/kernel/session.php(171): XoopsMySQLDatabase->queryF('INSERT INTO Tgf...') #2 [internal function]: XoopsSessionHandler->write(''b65f71b85c45ad...', '') #3 {main} thrown in /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/class/database/mysqldatabase.php on line 278