Materia Medica de A a Z

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

anacardium orientale (anac)

ANACARDIUM ORIENTALE (anac)

"Nos principais medicamentos, daremos a patogenesia, como foi apresentada por Hahnemann. O que aí está, é apenas reprodução do que já foi dito. Em Homeopatia, não existem novidades. Já se chegou à fase positiva da questão. A classificação botânica é tirada da Matéria Médica Vegetabilis de E.F.Steinmetz. Utilização dos pontos medicamentosos de Weihe, que são elementos preciosos para uma indicação completa. Têm o valor de sintomas característicos. - Nilo Cairo"

(Fava de Malaca)

Sinonímia: Anac. latifotium, Anac. officinarum, Avicennia tomentosa e Semecarpus anac. Pertence às Anacardiaceæ.

Remédio dos neurastênicos. Desconfiança.

A grande característica dêste remédio é o grande alívio depois de comer, os sintomas voltando, entretanto, e aumentando de intensidade até que o paciente seja forçado a comer novamente pare aliviar. Dispepsia que é aliviada por comer, mas volta logo que a comida é digerida. Dor de cabeça aliviada pelo comer ou pelo deitar, mas voltando depois da digestão.

Neurastenia. Dupla personalidade. Tosse excitada por falar, em crianças, após um acesso de gênio.

Um excelente remédio para a debilidade senil sem paralisias e a de origem sexual. Surmenage.

Perda de memória, especialmente nos velhos esgotados. Uma dose tomada antes de aparecer em público, previne a embaraço e o acanhamento. Esgotamento por abusos sexuais.

Delírio religioso, com preocupação de salvar sua alma.

Desejo de blasfemar. Duas vontades opostas, das quais uma ordena o que a outra proíbe. Ouve vozes longínquas;. alucinações olfativas. Ofende-se fàcilmente.

Insônia do alcoolismo. Mau hálito. Gastralgia.

Sensação de um tampão em diversas partes internas; de uma faixa em tôrno do corpo. Prisão de ventre. Evacuação difícil, mesmo para fezes moles.

Remédio dos estudantes que têm mêdo de fazer exames e da debilidade por excesso de estudos. Pele apresentando vesículas e pústulas com grande prurido. Eczema pruriginoso.

Ponto de Weihe: — Linha paraesternal esquerda, no 4.° espaço intercostal.

Remédios que lhe seguem bem: LYCOP. (Lyc), PULSAT. (Puls) e PLATINA. (Plat)

Antídotos: CLEMATIS (Clem), CROT., COFFEA (Coff), JUGLANS (Jug-c), RANUNCULUS (Ran-b) e RHUS (Rhus-t).

Duração: 30 a 40 dias.

Dose: 3.ª, 5.ª e 200.ª.

Homeopatia
Arqueiro
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar senha



Esqueceu a senha?

Registre-se agora!


ATENÇÃO!
Não use as informações deste Site para auto-medicação
© 2008-2009 - Todos os direitos reservados

Fatal error: Uncaught mysqli_sql_exception: Duplicate entry 'b65f71b85c45ad694b7671b339337d11' for key 'PRIMARY' in /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/class/database/mysqldatabase.php:278 Stack trace: #0 /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/class/database/mysqldatabase.php(278): mysqli_query(Object(mysqli), 'INSERT INTO Tgf...') #1 /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/kernel/session.php(171): XoopsMySQLDatabase->queryF('INSERT INTO Tgf...') #2 [internal function]: XoopsSessionHandler->write(''b65f71b85c45ad...', '') #3 {main} thrown in /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/class/database/mysqldatabase.php on line 278