Materia Medica de A a Z

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

dioscorea villosa (dios)

DIOSCOREA VILLOSA (dios)

"Nos principais medicamentos, daremos a patogenesia, como foi apresentada por Hahnemann. O que aí está, é apenas reprodução do que já foi dito. Em Homeopatia, não existem novidades. Já se chegou à fase positiva da questão. A classificação botânica é tirada da Matéria Médica Vegetabilis de E.F.Steinmetz. Utilização dos pontos medicamentosos de Weihe, que são elementos preciosos para uma indicação completa. Têm o valor de sintomas característicos. - Nilo Cairo"

(Cará)

Sinonímia: Dioscorea quinata e Ubium quinatum. Pertence às Dioscoreaceæ.

Um bom remédio para dores de barriga, cuja intensidade melhora por o paciente estirar-se para trás e pelo mover-se, em vez de dobrar-se para a frente e encolher as pernas sobre o ventre e ficar em repouso, como em COLOCYNTIS (Coloc). Apendicite. Cólicas uterinas. Cólica hepática. Cólica renal. Dor ao longo do esterno e estendendo-se pelos braços.

Cólicas flatulentas das crianças.

Dispepsia com muitas dores flatulentas de estômago, arrotos, azia e soluços. Dores que vão do fígado ao bico do seio.

Cólicas intestinais espasmódicas.

Útil na azia das mulheres grávidas. Dismenorréia nevrálgica. Nevralgia ovariana.

Diarréia matutina, com cólica, flatulência, fezes como clara de ôvo, ardor no reto.

Um dos primeiros remédios do panarício (logo no começo).

Espermatorréia, depois de sonhos lascivos; com impotência e frieza dos órgãos; suores de cheiro ativo nos testículos; com joelhos fracos. Só ou alternado com SALIX NIGRA (Sal-n), ambos em T. M. Sensação de tendões encurtados.

Angina de peito, com coração fraco, respiração difícil e flatulência.

Duração: 1 a 7 dias.

Dose: T. M. à 3.ªx.

Homeopatia
Arqueiro
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar senha



Esqueceu a senha?

Registre-se agora!


ATENÇÃO!
Não use as informações deste Site para auto-medicação
© 2008-2009 - Todos os direitos reservados

Fatal error: Uncaught mysqli_sql_exception: Duplicate entry '1a8bf50d9355a76530a346f143b041b7' for key 'PRIMARY' in /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/class/database/mysqldatabase.php:278 Stack trace: #0 /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/class/database/mysqldatabase.php(278): mysqli_query(Object(mysqli), 'INSERT INTO Tgf...') #1 /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/kernel/session.php(171): XoopsMySQLDatabase->queryF('INSERT INTO Tgf...') #2 [internal function]: XoopsSessionHandler->write(''1a8bf50d9355a7...', '') #3 {main} thrown in /home1/insti129/public_html/arqueirofinal/class/database/mysqldatabase.php on line 278