Materia Medica de A a Z
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
aletris farinosa (alet)
|
ALETRIS FARINOSA (Alet) "A tradução do livro Materia Médica do Dr. León Vannier para o Português foi elaborada com a preocupação de manter a fidelidade ao texto original. Algumas modificações, entretanto, foram realizadas no sentido de adaptar o livro aos recursos digitais de informática. Assim, optamos por acrescentar, na diagramação do original, dois títulos a mais para permitir ao leitor identificar o destaque dado, pelo autor às Ações gerais e Características de cada medicamento em relação ao Quadro sintomático geral."
Ação geral e CaracterísticasFadiga intensa devido a doenças prolongadas ou de origem uterina, com congestão da pequena pelve e irritação da mucosa respiratória e digestiva.
AgravaçãoÀ noite e por se inclinar para frente. MelhoraPor inclinar-se para trás e durante a menstruação (tosse). Quadro sintomático geralDepressão física e mental que agrava após o meio-dia (tarde) e à noite com dificuldade para pensar ou trabalhar. Sensação de peso na região occipital, como se a cabeça fosse jogada para trás. Apetite ausente, a menor quantidade de comida causa um intenso peso gástrico, a ingestão de café causa náuseas. Constipação atônica, o bolo fecal é expelido com grandes esforços e sua expulsão é dolorosa. Dores calambroides freqüentes na parte inferior do abdômen que melhoram ao se inclinar para trás [Dioscorea (Dios)] e, sobretudo, melhoram — aparecem intermitentemente e muito raramente — devido à expulsão de fezes diarreicas. Tosse seca e espasmódica, com micção involuntária*. A tosse cessa subitamente quando a menstruação aparece. Menstruações adiantadas, muito abundantes, acompanhadas de falsas dores de parto. Sensação de peso na região inferior do abdômen. Hemorragia passiva ou em grandes coágulos. Leucorréia espessa e viscosa em filamentos longos. FADIGA MUITO INTENSA APÓS AS MENSTRUAÇÕES ou APÓS PERDAS BRANCAS [China (Chin)]. ClínicaAletris farinosa já foi chamado de "China (Chin) dos órgãos uterinos"; De fato, é adequado para todos os estados de fadiga intensa que se desenvolvem no curso de afecções uterinas: metrorragia, metrite, prolapso do útero com constipação tenaz. Tosse reflexa de origem uterina. RelaçõesChina (Chin) (esgotamento).Alumina (Alum) (constipação). Helonias (Helon) (dores uterinos). Hydrastis (Hydr), Kali bich. (Kali-bi), Trillium (Tril) (leucorreia). Doses1a, 3a, 6a. |